segunda-feira, 28 de março de 2011

Abre o olho Mano.

Essa não é a Seleção que quero ver. Decididamente estou frustrado com o Mano. Mano está seguindo os passos de Dunga e Parreira.

Contra a fraca seleção da Eescócia, o Brasil optou pela cautela. Mais uma vez Mano jogou para não tomar gols.

O meio de campo com Lucas, Ramires e Elano não é capaz de oferecer perigo a nenhuma seleção de nível. Nenhum dos três é um organizador. E Ramires é, apenas, um marcador veloz. Por que não deixá-lo no banco...

Temos a melhor defesa do mundo, excelentes laterais, mas do meio para frente ainda não estamos seguros. Ainda precisamos encontrar uma dupla de ataque comparável a "Bebeto e Romário" ou "Rivaldo e Ronaldo". Está difícil. Acredito que Neymar tem tudo para virar um top, mas, ainda assim, faltará o parceiro ideal.

No meio, já criamos uma dependência de Ganso. Não jogando ganso ou jogando mal, seremos limitados.

Pergunto se não existe nenhum outro jogador brasileiro capaz de fazer as funções de organizador, mesmo que sem a elegância de Ganso ou sem o preparo físico adequado. E se não seria melhor taticamente jogar com este jogador a jogar com o bom e veloz marcador Ramires.

Eu acredito que sim. A escalação ideal para o meio de campo do Brasil é: Lucas, Elano (ou Renato Augusto ou Anderson...), Ganso e Robinho.

Ramires, Elias e similares deveriam jogar apenas contra adversários mais duros, na vaga de Elano, ou se nós tivéssemos um frente de zaga como Schweinsteiger.

Não jogando Ganso, deveríamos pensar em Alex (mesmo com 33 anos) ou Diego, ou Douglas (mesmo não sendo jogadores top).

Para a vaga de Robinho temos Lucas, que vem se firmando, e Kaká.

Abre o olho Mano, pois com esta mentalidade você dificilmente entrará para a história do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário