segunda-feira, 5 de setembro de 2011

É preocupante.

Para que serviu esse amistoso?
Para muito pouco.
Primeiro, Ganso se lesionou e não pudemos ver ele e Ronaldinho juntos.
Segundo, Gana teve um jogador expulso e não pressionou a saída de bola brasileira desde então.
Mas ainda assim podemos tirar algo.
Primeiro, Mano não tem reserva para Ganso. E isso é assustador. Caso não jogue Ganso o Brasil tem o esquema alterado. Elias, por suas características, não deveria ser o reserva de Ganso, mas de Fernandinho. Fernandinho, Elias, Wesley são iguaizinhos, fazem tudo mais ou menos. São mais ou menos velozes, marcam mais ou menos, driblam mais ou menos. Insisto, preferiria ver Robinho jogando mais recuado, mas, pelo menos, eles acertam mais passes que Ramires.
Segundo, Marcelo deve ser o titular. Não temos como compará-lo com André Santos.
Terceiro, Leandro Damião é melhor do que Pato, principalmente para colocar a bola para dentro. Não temos um excelente 9 disponível, mas Damião pode ser aquele jogador referência, que perde poucos gols e se coloca bem. Um Fred que aguenta correr.
E por último, Ronaldinho jogou muito bem, principalmente no segundo tempo, quando foi deslocado para o meio. Agora não vamos nos precipitar e começar a achar que ele é a salvação. Neste jogo, como o Brasil jogou com mais um, Ronaldinho não foi marcado. Teve toda a liberdade para receber, pensar e dar seus lindos passes. Não é que ele foi mal marcado, ele sequer foi marcado. E assim fica fácil para Ronaldinho.
O Brasil mereceu nota 3 enquanto teve igualdade de jogadores e 5 quando ficou com mais um. É preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário