Elano não é ruim, nem está em fim de carreira, apenas não é um camisa 10, nem sabe jogar sob forte marcação. Elano poderia seguir na seleção, mas brigando por uma vaga como segundo homem do meio de campo. Vamos reparar injustiças.
Robinho não está jogando mal, só não aprendeu a fazer gols. Robinho se movimenta como ninguém, sabe ler o jogo e ocupar os espaços. Consegue se livrar da marcação e fazer o jogo correr. Se confunde quem acha que ele disputa vaga com Neymar. Robinho joga mais recuado, como um meia-atacante. E, talvez, não jogando Ganso, deveria ser ele o 10 do Brasil.
Contra a Holanda, Robinho jogou como ponta direita por pouco mais de 10 minutos, depois caiu para o meio e jogou como 10, ocupando o espaço que Elano, por não ter as características da posição, deixou vazio. Isso fez com que o Brasil jogasse capenga.
No segundo tempo, Mano fez com que Elano jogasse como volante pela direita e deu liberdade para Daniel Alves apoiar. O Brasil melhorou um pouco.
Lucas entrou no lugar de Elano, mas não jogou como atacante pela direita, se manteve recuado. Tentou algumas jogadas individuais e mostrou que ainda não é, nem de longe, melhor do que Robinho.
Ramires, peça chave no cauteloso esquema de Mano, não é grosso. É um veloz marcador que sabe aproveitar os espaços vazios em um contra-ataque. Só não deveria ser titular da Seleção. Ramires não é armador, não tem criatividade, não tem bom passe, não chuta bem. Só deveria jogar em determinados momentos de uma partida.
O Brasil deveria optar por jogadores que controlem o jogo no meio de campo, não jogadores correria. A correria fica para os laterais e os atacantes. No meio é preciso controle.
Fala Tom,
ResponderExcluirMuito neymar, Nilmar ou Robinho, porem o jogo do Brasil ta muito previsivel.
Holanda pasando ferias no Rio, empatou com o Brasil em plena fase de preparacao de C. America. Ficou demostrado que o Brasil nao so perdeu pra eles na copa, como ainda nao recuperou o futebol perdido.