Seleção Ssub-20
Dois jogadores merecem destaque nesta seleção; Oscar e Casemiro. Oscar é um garoto diferenciado, veloz e com visão de jogo. Tem tudo para ser um jogador decisivo no Internacional. E Casemiro teria tudo para ser um grande frente de zaga. O problema é que, por ter algo de habilidade, vai acabar jogando como segundo volante ou terceiro. Isto fará dele mais um jogador no meio de tantos.
Seleção Principal
Sai a lista de convocados e, como se esperava, Mano volta a chamar Ronaldinho. É provável que chamar Ronaldinho partiu mais da pressão que vem sofrendo do que de sua vontade. Em todo caso, dependendo da sorte, Ronaldinho poderá continuar sendo chamado. E todos dirão que ele é um craque.
Outra mudança significativa foi a ausência de Ramires. Como venho dizendo, esse menino não tem futebol para ser titular da seleção. Caso o Brasil consiga vencer bem os próximos amistosos, Ramires pode dar adeus ao sonho de disputar a próxima Copa.
Por fim Marcelo terá outra chance. Todo mundo sabe que André Santos é limitado, mas ninguém aponta um jogador melhor. Só Marcelo tem certa unanimidade.
E todo mundo sabe que no Brasil, desde Ronaldo, não surgiu um grande atacante. Adriano, por sua força física, bom cabeceio e potência na perna esquerda sempre foi o quase-craque que supriu satisfatoriamente a ausência do fenômeno. Seu problema é o vício. Então fica o vazio, pois Pato nem de longe agrada, é um jogador para o futuro. O problema é que o futuro é incerto. Este é, indubitavelmente, o maior problema de Mano. Bem, não dá para contar com Adriano, pelo menos neste momento.
E olhando bem, poucas são as opções do nosso cauteloso treinador. Meu nome preferido é Leandro Damião. Ele pode ser o quase-craque referência para o ataque brasileiro. E uma coisa é certa, hoje ele joga muito mais bola do que Pato.
Campeonato Brasileiro
O Santos com seu grande elenco está na zona de rabaixamento. Já vi muito treinador ser demitido e chamado de burro pela imprensa por muito menos do que isso. Mas o retranqueiro Muricy está com crédito. Em todo caso, todo mundo sabe que a dupla de zaga santista é limitada. E, por incrível que pareça, o Santos sente a ausência de Zé Eduardo. Isso mesmo, falta um jogador "arisco" para levar a bola em velocidade. Ao invés de o Santos ter contratado tandos bons volantes seria melhor o Santos ter trazido um meia-atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário