Hoje começa a Liga dos Campeões da Europa, torneio mais visto do mundo. Cerca de 70% dos melhores jogadores do mundo jogam este campeonato, dando um toque que só é superado pela Copa do Mundo. Em geral, não existe um super-time e são muitos os candidatos.
.
O Barcelona se tornou um time como outro qualquer. Já não é aquele super-time que jogava com Xavi, Deco, Messi, Ronaldinho e Eto'o. Guardiola, que assim como Muricy não me engana, deve jogar com dois volantes de estilo defensivo, Xavi, Iniesta ou Pedro, Messi e Villa. É um bom time, mas não dá medo em ninguém.
.
O Madrid ainda não tem uma cara e não conta com um craque de centro-avante. O time é bom, equilibrado, mas indefinido. Vamos esperar para ver se Ozil se consolidará como craque ou se a Copa foi só fogo-de-palha.
.
Dos italianos, Inter e Milan podem chegar. A Inter repete time. O Milan terá dificuldades para criar um esquema em que estejam os seus melhores jogadores.
.
O Bayer também repete time e pode repetir a campanha da passada temporada. O time é a base da seleção alemã. Falta zagueiro.
.
Na Inglaterra, o Chealsea continua sendo o favorito. Desta vez parece que vai à base da força. Perdeu a antiga classe de Deco e Ballack e vai buscar o título com a velocidade e força física de seus jogadores. Robinho cairia como uma luva neste time. Pena que seu dono não pensa o mesmo. O Manchester United tem um bom time, mas falta um craque no meio de campo. Todo mundo joga certo, conta com uma defesa sólida, volantes que saem para o jogo, uma excelente dupla de ataque (Rooney e Berbatov), mas falta o toque de craque no meio de campo. Giggs era um craque, mas já pesam em suas costas os quase 40 anos. Ainda assim, deve brigar pelo caneco. .
Meu favorito? Ainda é cedo. Vamos esperar para ver como começam os times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário