sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A qualidade dos Argentinos.

Enchi. Em todos os programas se multiplicam as opiniões de que o Brasil carece de meias e atacantes e na Argentina sobram jogadores de qualidade no setor. Isso é uma deturpada opinião que vem se multiplicando e multiplicando.
.
É certo que a Argentina tem bons jogadores do meio para frente, mas até agora não surgiu um grande meia, da qualidade de Riquelme ou Ganso. E digo mais, fora Messi, nenhum jogador Argentino está entre os 5 melhores em sua posição. É também certo que a Argentina tem algumas poucas promessas, como Agüero, Banega e Pastore, mas nem Di Maria, nem Higuain, hoje no Real Madrid, são melhores do que nossas jovens promessas.
.
Hoje a Argentina não tem nenhum meia fora de série. O melhor, para mim, continua sendo Riquelme. Montillo seria o segundo. Pastore, jogador do Palermo, tem tudo para ser o Ganso da Argentina, mas ainda é uma promessa. E como promessa, pode deixar de ser. Banega é um excelente volante, não um meia. Messi, o melhor atacante ou meia-atacante da atualidade, mas não um meia-armador.
.
Agüero será o Romário argentino. Acredito que estes próximos três anos serão os de consolidação do seu futebol. Higuaín será, como muito, um Inzaghi. E Di Maria dificilmente será melhor do que nosso Carlos Eduardo.
.
Caso todas as promessas se tornem realidades, a Argentina deverá jogar a próxima Copa com Mascherano, Banega, Pastore, Messi, Agüero e Higuaín. Com Di Maria como único bom jovem reserva.
.
Caso as nossas promessas se concretizem, o Brasil jogará com Lucas, Ramires, Ganso, Robinho, Neymar e Pato. Com Coutinho, Giuliano, Anderson, Carlos Eduardo, Hernanes e Renato Augusto na reserva.
.
Não vejo como defender a tese de que a Argentina tem melhores meias do que o Brasil. Nem em quantidade, nem em qualidade, visto que nenhum dos Argentinos se compara e Paulo Henrique Ganso, nem o bom Javier Pastore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário