Gritamos, sorrimos, esperamos, nos decepcionamos, meditamos, nos consolamos. Acabou a Copa, mas já começamos a pensar na próxima. Será que teremos o mesmo enredo? Sempre pensamos: a próxima será diferente. E será, mesmo que não cheguemos à final. Pois será aqui. E será a primeira para 99,9% dos brasileiros. Até lá, muito futebol vai rolar. São quatro Brasileirões e Libertadores. Sulamericana, Copa dos Campeões, Mundial de Clubes, Eurocopa e Copa América. Sem falar do Torneio da Uva e do Paulistinha. Ou seja, até lá, teremos que dividir as nossas atenções com mais futebol.
.
Agora, a bola da vez é o retorno do Brasileirão. Retorno não, recomeço. Foram tantas contratações que já não é o mesmo torneio. Quem era favorito, deixará de ser. E quem estava por baixo, poderá subir. Possivelmente, Santos e Flamengo serão os mais prejudicados. Internacional, Palmeiras, Atlético e Fluminense, os mais beneficiados. Grêmio, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro continuam com os mesmos bons times que tinham. Como acaba de recomeçar, ainda é cedo para apontar os favoritos. Esperemos o fim das contratações. Tem Valdívia para chegar no Palmeiras, Deco para o Fluminense, Ronaldinho para o Flamengo... e quem sabe o Felipe Melo não aparece para reforçar o Corinthians.
.
Torço para que nem Ganso, nem Neymar saiam do Santos. Sendo eu o conselheiro deles, diria que o melhor seria ficar até depois da próxima Copa. São bons jogadores, mas correm sérios riscos de se perderem no banco de uma grande equipe como o Madrid, ou no frio de uma fraca equipe da Ucrânia. Mas o dinheiro fala mais alto. Azar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário