Após a vigésima sétima rodada do Brasileirão, nada mudou. Nada vírgula. Se o campeonado brasileiro havia começado com equipes jogando ofensivamente, talvez por imitarem o Santos de Dorival Júnior, agora todos jogam ao estilo "Parreira" de entender o futebol. O estilo Parreira resumi-se pela máxima: "jogar para não levar gol". Assim, os times se esquecem que é melhor vencer uma partida por 5X4 do que empatar em 0X0. Pelo visto, o Santos de Dorival Júnior foi só um sonho de meio de tarde; curto e sem lembranças.
.
Muricy é a reencarnação de Parreira, só que menos intelectual. E o Fluminense, que tinha tudo para levar este campeonato jogando como o Santos de Dorival, caso consiga ser campeão, só será lembrado por seus próprios torcedores.
.
Os favoritos ao título continuam os mesmos: Fluminense, Corinthians, Cruzeiro e Internacional. Ainda acredito que o Cruzeiro leve ligeira vantagem em relação ao Corinthians, pois tem um banco de reservas melhor. Se não joga o Wellington Paulista, joga o Ernesto Farías ou o Robert. Tem quatro bons zagueiros (Léo, Gil, Leonardo Silva e Edcarlos) e quatro bons volantes (Fabrício, Henrique, Gilberto e Marquinhos Paraná). Até Montillo, caso não jogue, é substituível. Roger pode dar conta do recado. Ou seja, o Cruzeiro tem, junto ao Internacional, o melhor elenco do torneio.
.
O campeonato segue aberto, mas o campeão sairá dentre os quatro acima apontados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário