Fui ao Barradão para saber como andam Vitória e São Paulo. O Vitória fará mais uma final em sua história e terá que contar com a sorte para conseguir o tão sonhado título nacional. O time é, individualmente, pior do que o Santos. Não conta com um craque, como em outros tempos (Edilson, Bebeto, Petkovic, Ramón). Não temos como apontar o melhor jogador do elenco: é um conjunto uniforme de jogadores regulares. Na partida, o destaque foi para o lateral direito, Nino Paraíba, que conseguiu neutralizar Dagoberto e ainda fez boas jogadas ofensivas. Chego a dizer que este é, individualmente, um dos piores times dos últimos 20 anos. Então, acredito que este será o ano em que o Vitória será campeão. Contradição? Não, intuição.
.
O São Paulo é, dos times brasileiros, o que mais se parece à Seleção de Dunga. Um bom time, sem brilho, sem camisa 10, sem futebol e com o foco apenas nos resultados. É, assim como o Brasil, um dos favoritos ao título do Brasileirão e, também, da Libertadores. Me impressiona muito como um time tão rico e organizado pode jogar tão feio. O time joga com três zagueiros, um zagueiro (o careca do Santos) jogando como primeiro volante, um volante fazendo de armador, dois atacantes velozes e Fernandão. Os laterais pouco avançam, mais preocupados em marcar, coisa que não são espertos. Jogando mais ou menos dessa forma, o São Paulo ganhou três Brasileiros. Sem contagiar, mas com disciplina e gols de cabeça. Azar para o esporte.
.
Ainda é cedo para apontar um favorito ao título do Brasileiro, mas o Fluminense, caso a chegada de Deco seja uma verdade, terá todas as credenciais para sagrar-se campeão. O Corinthians, atual líder, precisa de um centro-avante. Ronaldo, como se mostrou na partida organizada por Deco, nunca esteve tão gordo. Num primeiro instante imaginei que fosse Rivelino, mas vi que o craque de 70 está em melhor forma.
Ta feliz com seu Vitorinha hein!! Vi o jogo ao vivo aqui na España pelo Canal+. Ta com moral o Vitorinha
ResponderExcluir