Deu a lógica. Se alguém apostou por alguma surpresa, perdeu. Dunga manteve definido o espírito cauteloso da seleção brasileira. Vale ressaltar, a lista preparada por Dunga não irá para a África do Sul jogar futebol, mas sim para uma batalha. E mamãe já dizia, menino não deve brincar com arma. Azar do Ganso. Pior do que Ganso foram as ausências de Ronaldinho e Alex.
.
Adriano bebeu demais. E um guerreiro alcoólatra pode acabar atirando num companheiro. Para o lugar de Adriano, também deu a lógica, Dunga chamou um centroavante grande e forte. E se agente olhar bem, até que parecem irmãos.
.
Doni recebeu a medalha de ferido em combate. Como prêmio por sua honrosa fidelidade à pátria, assistirá aos jogos ao lado do general.
.
Alguém tinha dúvida de que Júlio Baptista, "el tanque", iria para a guerra... É sempre bom ter um ou dois tanques numa batalha, nem que sejam de segunda mão.
.
Josué é que não dá para entender. Não digo concordar, pois não concordo com a convocação de muitos, mas não dá para entender mesmo. Josué é baixinho, fransino mesmo. Não corre muito. Não parece com um guerreiro. Será que ele foi levado como corneteiro ou como porta bandeira...
.
Como não adianta chorar sobre o leite derramado, vamos analisar o que se pode esperar desta seleção. A primeira coisa é torcer por umas três lesões. De preferência, Gilberto Silva, Júlio Baptista e Josué. A segunda, torcer por uma excelente atuação de Elano, que precisa jogar melhor do que em seus melhores tempos. A terceira, que Robinho leve o pé num ferreiro para ver se conseque dar uma endireitada. A seleção precisará que ele, enfim, acerte a pontaria.
.
Com tudo dito acima, não sou da opinião de que o Brasil não está entre as favoritas. O time é retranqueiro, joga no contra-ataque, não encanta, mas tem grandes chances de levar o caneco. Temos o melhor goleiro, a melhor dupla de zaga, o melhor lateral e mais cinco defendendo no meio. Será difícil tomar um gol. Se dermos sorte, ganhamos como em 94, se dermos azar, perderemos como em 90.
.
É verdade que, comparada com a seleção de 94, não temos uma boa dupla de ataque. Robinho e Luís Fabiano são incomparavelmente piores do que Bebeto e Romário, que além de tudo estavam no auge da carreira. Outra grande diferença entre as duas seleções é a comparação entre Dunga e Felipe Melo. Dunga, apesar de turrão, era muito melhor volante do que é, hoje, Felipe Melo. Parece até pecado falar bem do general depois dessa lista que ele enfiou em nossa cara, mas a verdade está acima de tudo. Quase tudo.
.
A pergunta que mais apareceu foi sobre quem será o reserva de Kaká. Começando uma partida sem Kaká, o mais lógico é que Robinho faça o papel, entrando Nilmar na posição de Robinho. Se Kaká se lesionar durante o jogo, cabem várias possibilidades. Faltando muito para acabar o jogo, entra Júlio Baptista. Faltando 20 minutos, entra Josué. Faltando cinco, entra um zagueiro.
.
Por ora é só. Nas próximas análises trataremos de dar algumas hipóteses para melhorar o onze inicial. Como disse antes, já não adianta chorar. E se não me engano, a mãezinha de Dunga disse algo parecido a ele, o que foi elevado a divisa do estandarte da "infantaria Dunga".
ouxiii...ta doido???
ResponderExcluirE Ramires? Tanto volante melhor ou esta em uma boa fase. Sai daí. Ramires saía da seleção.
Zica em Ramires, Josué. Era melhor ter me chamado!!! :P
Rapaz, a coisa ta feia mesmo...nunca vi tanto jogador truculento junto na seleção. E pra que tantos volantes??? Vai vender alguns na copa é?? So pode....Realmente senti muita falta de outro meia ofensivo junto com Kaka. E Josué, Remires, Gilberto Silva...é brinadeira!!! Tem que esperar mesmo por uma lesão (infelizmente).
ResponderExcluirMas, vamos torcer pra ser campeao. Que jeito!!!
Abração Tom!