Não é só o Brasil que abdica de grandes jogadores, Itália, Argentina, Inglaterra, Holanda e França, também deixaram de fora alguns dos melhores jogadores do mundo. Vejamos a seleção dos que poderiam ter ido, mas não foram.
.Van der Saar (Holanda); Zanetti (Argentina), Gabriel Milito (Argentina) e Wayne Bridge (Inglaterra) ; Thiago Motta (Brasil), Cambiasso (Argentina), Riquelme (Argentina) e Alex (Brasil); Totti (Itália), Ronaldinho (Brasil) e Van Nistelrooy (Holanda).
.Bem pesado, esta seria uma das favoritas ao título. Van der Saar é, ainda hoje, um dos três melhores goleiros do mundo. Motta e Cambiasso deixam Gilberto Silva e Felipe Melo no chão, quando comparados. Alex e Riquelme são dois dos cinco melhores meia-armadores da atualidade. E Ronaldinho, Totti e Van Nistelrooy não encontram similares em suas respectivas seleções.
.Assim, não só o Brasil sentirá a ausência de grandes jogadores que poderiam ir, mas por razões várias, não irão. Creio, inclusive, que a Argentina dependa mais de Riquelme, Zanetti e Cambiasso do que o Brasil de Alex e Ronaldinho. E a Itália sem Totti é uma seleção de medíocres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário