quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quarta de decisões.

A imagem mais bonita deste fim de temporada européia foi a despedida de Leonardo. Os torcedores de lá, pelo visto, não são tão burros quanto os torcedores brasileiros. Souberam das limitações do time e aplaudiram um honroso terceiro lugar. No ano passado, o São Paulo demitiu o Muricy, mesmo havendo vencido três anos o Brasileirão. E os torcedores estavam satisfeitos com a decisão da diretoria. Em geral, nenhuma torcida brasileira aplaudiria o Leonardo. Se o Palmeiras, que não tem time para ser campeão, chega até o final do Brasileirão com opções de ganhar o campeonato, mas decepciona e perde alguns jogos, terminando em quinto lugar, certamente os torcedores pedirão a cabeça do treinador. E isso não é exclusividade da violenta torcida palmeirense. Leonardo foi carregado pelos jogadores e se despediu como um campeão. E não se fez mais do que a justiça. O Milan tem um péssimo time, que não ganharia nem a Série B do Campeonato Brasileiro. É certo que tem craques, como Pirlo e Ronaldinho, e bons jogadores, como Thiago Silva. Mas é só. Os demais ou estão em péssima fase, ou são ainda muito jovens, ou são ruins mesmo. Então, uma salva de palmas para Leonardo. E esperemos que o próximo treinador da Seleção seja Zico ou ele.
.
Hoje tem uma rodada de decisões para os principais times brasileiros. Os torcedores do São Paulo já estão cantando de galo, mas cuidado com o Cruzeiro, um dos melhores times do Brasil e já acostumado a cozinhar galos. O placar é complicado, mas não é impossível. Santos e Grêmio, possivelmente, farão o melhor jogo da rodada. O Grêmio tem a vantagem do empate, mas o Santos joga em casa. Qualquer resultado pode acontecer. Assim como no jogo entre Vitória e Atlético-GO. O Internacional pode colocar o segundo time brasileiro na próxima fase, mas empatar com o Estudiantes não será fácil. E o Flamengo terá uma partida complicada, sendo provável a eliminação da equipe. Se tudo der certo para o Brasil na Libertadores, teríamos três times nas semi-finais, e vaga garantida para o mundial de clubes, visto que o Chivas não pode representar a CONMEBOL. Se tudo der errado, apenas um. O que dirão os jornais amanhã sobre a qualidade dos times brasileiros?
.
Como disse em outro post, impossível prever quem será campeão brasileiro, visto que os clubes iniciam o torneio com um time e terminam com outro, seja porque vendem os melhores jogadores na metade do campeonato, seja porque se reforçam. Parece que o Fluminense quer entrar na lista de favoritos ao título. Já reforçaram o time o zagueiro André Luis e o excelente volante Cléber Santana, um dos melhores na posição. E se vier o Deco e não houver conflitos dentro do clube, impossível não colocá-lo entre os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário