domingo, 16 de maio de 2010

Ensaio de futurologia: um frívolo palpite.

Com tanta antecedência, palpitar sobre quais seleções chegarão mais longe é depender da sorte. Ainda temos muito a ver. Muitas seleções sofrem com lesões ou com indisciplinas, outras encontram a melhor forma de jogar depois do início da competição. Vale lembrar que é um torneio curto e pequenas coisas podem pesar para que uma seleção chegue ou não à final. Um jogo mal e 'pimba', bilhete de volta para casa.
.
Mas como não tenho nada melhor para fazer, farei um palpite. Seria o primeiro palpite antes da Copa, logo, com o transcorrer da competição, poderei palpitar com fundamento. Olhando a ordem dos jogos e o estilo e qualidade das seleções, chego ao seguinte palpite.
.
A Sérvia será a surpresa, terminando em primeiro no seu gupo e despachando nos penaltis a Argentina, nas quartas de final. A Argenina encantará, mas cairá nas quartas, em um dos jogos mais sem graça da Copa.
.
O Brasil terminará em segundo, invicto, mas com cinco pontos. Enfrentará a Espanha nas oitavas e fará seu melhor jogo. Nas quartas, passará apertado pelo Paraguai, ganhará da Sérvia nos penaltis e perderá para a Holanda na final.
.
A Espanha passará bem pela fase de grupos, mas cairá frente ao Brasil nas oitavas.
.
Itália e Alemanha ficarão em segundo na fase de grupos e não passarão das quartas.
.
A Inglaterra será regular em todos os jogos, mas cairá na semi-final contra a Holanda, no melhor jogo da Copa. E terminará em terceiro.
.
A Holanda, por fim, ganhará uma Copa.
.
Já veremos se posso colocar uma barraquinha na Av. Sete e concorrer com Mãe Dolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário