Ganha um doce quem acertar o onze inicial da Argentina no primeiro jogo da Copa. Dou até dez tentativas. Assim será o início da Argentina na África do Sul: uma incógnita. A única certeza é a de que Messi e Mascherano jogam como titular, de resto tudo pode acontecer. Sequer sobre o esquema Don Diego deixou pista. É provavel que a Argentina jogue com dois pontas; Jonás Gutierrez e Di Maria. Mas isso só saberemos quando a albiceleste entrar em campo.
.E com toda essa confusão, vocês me perguntarão se a Argentina está entre as seis melhores seleções da atualidade... E eu afirmo que sim. Principalmente por contar com Messi. Mas um jogador não ganha copa, vocês me dirão. E é verdade. Mas Maradona conta ainda com alguns bons jogadores, como os volantes Mascherano e Cambiasso, o polivalente Zaneti, o veterano Verón, o horroroso Tévez e o promissor Di Maria.
.
A Argentina conta com um péssimo goleiro, uma defesa mediana e um grave defeito: tamanho. A albiceleste é uma seleção de nanicos. Tamanho não é tudo, mas é um fator importante. Bolas na área serão armas letais contra los hermanos. E são muitas as seleções que se armam com essa estratégia.
.
Por outro lado Maradona pode conseguir armar um esquema que privilegie a velocidade de seus atacantes. Messi, Téves, Di Maria, Higuaín são todos muito velozes. Para isso deve priorizar ou um centro de campo com bom passe ou um jogo no contra-ataque. Eu optaria pela primeira saída, mas não tenho a menor idéia do que fará Don Diego.
.
A ausência de Riquelme, o Xavi da Argentina, será sentida. Um desentendimento entre treinador e jogador foi a causa. O veterano Verón tem a missão de substituí-lo, mas Riquelme é um daqueles jogadores insubstituíveis. Oxalá a paz reinasse no "Reino de la Plata".
Nenhum comentário:
Postar um comentário