quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pequeno balanço do mês de abril.

O Barcelona está fora da Liga dos Campeões. Dizem por aí que foi uma injustiça, que o Barça era muito superior a Inter. Discordo. E discordo mais ainda quando vejo o Barcelona jogar com Busquets e Keita como volantes. Se o Barça é o time mais ofensivo do mundo, o que falar do Bayern, que joga com Van Bommel e Schweinsteiger como volantes... Cabe imaginar, ainda, que o Barcelona pode deixar escapar o campeonato espanhol. Coisa não muito difícil de ocorrer. E isso acontencendo, cabe imaginar que a imprensa entrará de sola em Messi. De mágico a falsário em um piscar de olhos.
.
Ronaldo está gordo. Agora é verdade. Antes ele estava apenas um pouco fora de forma, mas agora o problema é mais pesado. Adriano está levemente fora de forma, não gordo. Mas o Flamengo, sem um bom meia, joga como time pequeno, o que dificultará a ida de Adriano para a África do Sul. A mídia aponta para Neymar, o que tira o foco de Ronaldinho Gaúcho e alivia a vida de Dunga. Ninguém mais discute se Ronaldinho deveria ir para o mundial. A dúvida agora é a de se Dunga deve dar uma chance ao garoto. Azar do Gaúcho. Kléberson não vai para a Copa e assim sobra uma vaga no meio. Michel Bastos joga de ponta direita, o que pesa contra ele na cabeça de Dunga. Sobram vagas de lateral esquerdo. O reserva de Kaká será Robinho, então Dunga pode deixar de chamar Júlio Baptista. Júlio César, Maicon e Lúcio confirmam posição de melhores do mundo. Ninguém se lembra de Alex. Já me disseram que Dunga deveria levar Roberto Carlos, pois não existe um batedor de faltas na seleção. Sendo assim, melhor levar Juninho Pernambucano, ou desenterrar o Marcelinho. Ninguém se lembra que Thiago Motta é brasileiro. O Brasil é favorito, mas já começou o pessimismo natural do Brasileiro. Luis Fabiano joga bem, mas não chega aos pés de Ronaldo, Romário ou Careca. Robinho e Nilmar jogam bem, mas não chegam nem aos pés de Rivaldo ou Bebeto. Resumindo, o ataque brasileiro é o pior das últimas copas. Dunga foi considerado um brucutu quando jogava, mais era mais técnico e melhor passador do que Felipe Melo. Temos o meio de campo tão pouco criativo quanto o de 90, quando jogavam Alemão, Dunga e Valdo. A defesa vai bem, mas há de se convir que é pouco. Somos favoritos, mas seremos mais retranqueiros do que a Itália e a Alemenha.
.
O Cruzeiro joga bem. O Santos joga bem. O Grêmio joga bem. O São Paulo é, pelos jogadores, organização e dinheiro que possui, uma merda. Não sei o que acontece com o São Paulo, mas por lá se cultiva o ódio ao meia habilidoso. Não me lembro do último, mas é bem capaz de ter sido o Raí, que nem tão habilidoso era. Kaká saiu menino, foi revelado lá e o São Paulo não dava muita bola para ele. O Internacional tem bom time, mas está jogando mal. O Flamengo é o Flamengo, uma verdadeira bagunça. Mas carioca é assim mesmo, leva tudo na sacanagem. As vezes vai, as vezes não, entendeu parceiro...
.
O Vitória vai ganhar a Copa do Brasil. Dessa vez não tem bozó que faça dar pra trás. O time não é bom, mas no ataque joga o Diabo Loiro e diabo que se preze adora estragar festa de Santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário