Adoro ter razão. Mesmo que o meu time preferido perca, me embriaga quando estou certo. Disse que Guardiola vinha "desvirtuando" as características do Barcelona, jogando de maneira defensiva e explorando os contra-ataques. Ontem pudemos ver mais uma vez o Barça jogando como um time qualquer.
.
Messi foi completamente anulado, ora por Motta, ora por Zanetti. Xavi, jogando muito recuado, ficou impossibilitado de deixar os companheiros na cara do gol. Sem espaços, o cauteloso time da Inter, diferentemente do ofensivo Madrid, não deu brechas para a velocidade de Pedro e Messi. Ibra, visivelmente fora de forma (se fosse o Ronaldinho, a imprensa espanhola diria que foi por culpa de uma cachaçada na noite anterior), não correu o que se esperava. E ontem, a política de catalanização do Barça, tanto elogiada nos últimos dias, foi posta em xeque. Que falta faz, senhor Guardiola, os excelentes Deco, Ronaldinho, Eto'o e Henry (que apesar de constar na ficha não conta para o clube). Todos inconcebivelmente descartados como lixo. E agora que Iniesta está lesionado...
.
A Inter jogou bem. Palmas para Júlio César, que fez grandes defesas, palmas para Zanetti, que ontinua sendo um dos melhores laterais do mundo, palmas para Maicon, que é o melhor, e palmas para Motta, que ganhou por cima, por baixo, iniciou jogadas e fez o que todo frente de zaga deveria. De roubadas de bola de Motta saíram dois gols da Inter. Motta é hoje um dos melhores em seu posto, tão elegante quanto Redondo.
.
A semifinal ainda está indefinida, a vantagem é boa, mas o Barça conta com um craque, que não jogará muito bem em todos os jogos, mas sim na maioria deles. Tem ainda o melhor passador da atualidade e pode contar com o retorno de Iniesta. Guardiola, que nunca me convenceu, e a política de catalanização da diretoria do Barça foi extremamente injusta com as principais peças do melhor Barça desde 93 e agora pode pagar o pato. Como disse em outro post, o Barça tem as mesmas chances de ganhar e de perder a Liga dos Campeões e o campeonato espanhol. E um resultado como o de ontem pode abalar o ânimo dos jogadores na reta final do espanhol.
.
E cuidado: se o Barça não ganha nada e a Argentina vai mal na Copa, Messi será, injustamente, tratado como mais um lixo da equipe catalã e, quem sabe, decartado no depósito mais próximo do Camp Nou.
Ainda acho que o Barça pode dar a volta no marcador. Estou totalmente de acordo com o que falou sobre a catalanizaçao do Barça...realmente nao vejo sentido.É um absurdo jogar fora jogadores como Deco e Ronaldinho a uns anos, e Eto'o depois de duas excelentes temporadas, e que sempre disse que o preferia no lugar de Ibra, apesar de me chamarem de louco...ta ai a diferença. E outra, tirar Ibra e colocar Abidal quando ia perdendo por 3x1 é brincadeira...ta parecendo Parreira!!! Ainda por cima a imprensa española colocando a culpa no juiz...aqui na España realmente tanto jornalista quanto torcedores (salvo raras exceçoes)não entendem nada de futebol...
ResponderExcluirÉ isso...ja me alarguei demais.
Grande abraço Tom.