A Inglaterra sempre entra em uma Copa como uma das favoritas, porém raramente tem um bom time. O elenco atual é o melhor que já vi em uma seleção inglesa. Tem, assim como o Brasil, a melhor dupla de defensores da Copa, com Terry e Ferdinand, e dois bons laterais. No meio de campo, contará com a qualidade de passe de Gerrard e o forte chute de Lampard. E no ataque, a Inglaterra tem Rooney, o melhor centroavante da atualidade, além do habilidoso Joe Cole e do veloz Defoe. Jovens promessas inglesas ainda podem despontar na África do Sul.
.
Com um especialista em armar times retranqueiros, como Fábio Capello, e dois grandes zagueiros, a seleção inglesa será uma das mais difíceis de passar. Podemos esperar um jogo burocrático, com muitos passes de primeira e um veloz contra-ataque. Rooney vive a maturidade de seu futebol e se nenhuma lesão o perturbar, certamente estará entre os melhores do mundial. As bolas paradas serão armas letais, tendo em Lampard e Gerrard os principais cobradores. E também são os dois volantes ingleses os que mais assutarão em chutes de fora da área.
.
A Inglaterra passou fácil em seu grupo nas eliminatórias. É certo que caiu em um dos grupos mais fáceis, tendo a Ucrania ficado com a vaga da repescagem. Assim como o Brasil, o entrosamento e a solidez defensiva serão as principais qualidades desta seleção. E as bolas paradas, os contra-ataques e a excelente fase de Rooney deverão ser notados.
.
Possivelmente, não será uma seleção que empolgue, mas certamente será uma das candidatas ao título. Quem sabe é desta vez que a Inglaterra entrará por justiça no seleto grupo das melhores do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário