Em todas as épocas o futebol apresenta alguns bons jogadores, uma massa de trabalhadores da bola e um punhado de craques. São Maradonas, Zicos, Tostões, Falcões, Zidannes, Ronaldos, Romários, Beckenbauers, os que realmente fazem com que o futebol seja isso que tanta encanta. Atualmente a safra não é das melhores. A imprensa quando encontra um jovem talentoso, vende o que ele pode chegar a ser como sendo já a realidade. Assim afirmam que tal ou qual jogador já é um craque, quando na verdade é um bom jogador em formação. Isso acontece com todos e basta citar os exemplos recentes de Roben, Robinho e Messi. Ambos foram comparados com Cruyf, Pelé e Maradona, quando ainda estavam buscando um futuro no futebol. A maior parte dessas grandes promessas não consegue materializar aquela imagem que se criou em torno a eles. Quantos Denilsons existiram e irão existir...
.
Messi apareceu como um craque, quando era apenas um bom ponta esquerda. Veloz, driblador, mas com pouco potencial de decidir uma partida. Jogava em uma excelente equipe, o que ajudou o culto à sua imagem. Isso também aconteceu com Robinho e Roben. Ambos eram bons dribladores, velozes, mas com pouco faro de gol. Ou seja, jogadores incompletos. Bons, mas nunca craques.
.
Ocorre que Messi conseguiu dar o salto, ao contrário dos outros dois. E hoje, aos 22 anos, já deve ser rotulado como craque. É certo que nunca ganhou uma Copa do Mundo, mas isso não será motivo para não compará-lo com os grandes craques do passado. Outros foram craques, como Zico, Falcão, Puskas e Cruyf, sem nunca terem ganhado uma Copa. E Messi tem o tempo a seu favor. Possivelmente disputará outras três.
Não vejo fácil o caminho da Argentina na África do Sul, pois não conta com uma boa defesa e tem um meio de campo apenas regular, mas quem sabe poderemos ver uma nova façanha como a de 86... A Argentina tem a grande vantagem de contar com o único craque da Copa.
Finalmente se rendeu ao talento de Messi hein...me lembro de te ouvir dizer que Aguero ainda seria melhor que Messi...acho q agora se Messi parar de jogar e Aguero jogar mais 10 anos, nao fará nem metade do que Messi esta fazendo...4 gols numa semi de Champions contra o Arsenal é demais. Isso foi tb pra mostrar aos que diziam que ele (Messi) so jogava bem contra time pequeno...
ResponderExcluirAbraçao Tom!!
Massa o blog...leio direto...