sexta-feira, 9 de abril de 2010

Messi e Ronaldo.

A imprensa na Espanha e na Argentina já começa a dizer que "Messi tabela com Deus". Vamos devagar... Estes mesmos jornalistas, caso a Argentina vá mal na Copa, irão criticar Messi, e dirão que ele só joga bem no Barça. A imprensa gosta muito de superlativos, ou o cara é o melhor do mundo ou é prejudicial à equipe. Vejamos o caso Ronaldinho.
.
Messi é hoje o melhor jogador em atividade, mas vale lembrar que atrás dele joga o melhor meia da atualidade, Xavi. Afirmar que Messi está entre os dez melhores jogadores de todos os tempos é ainda um tanto forçado. Para um jogador entrar numa lista tão seleta é imprescindível que se mantenha no topo por pelo menos seis anos de sua carreira. Messi está entrando no segundo. Tem ainda muito caminho pela frente. E o futuro pode lhe apresentar algumas dificuldades, desde problemas com o clube à problemas musculares. Vale lembrar que Ronaldo com vinte anos era melhor do que Messi é hoje com vinte e dois. Inúmeras lesões fizeram com que a carreira do Fenômeno não seguisse o fluxo a que estava predestinada.
.
Messi tem um grande futuro pela frente, mas é bom mantermos a calma. Que tenha mais sorte do que o nosso Ronaldo. E aí vai um conselho: não saia do Barcelona jamais, pois o melhor para um jogador de futebol é a continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário