segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fique de olho: jovens promessas.

Em todas as Copas do Mundo surgem para o grande público jovens jogadores. Neste não será diferente. Dentre os pouco conhecidos iremos destar alguns nomes que poderão se tornar famosos.
Jogando pela França, destaco dois jovens meias; Samir Nasri, um meia veloz, de muita habilidade e controle de bola e que joga atualmente como titular da forte equipe inglesa do Arsenal. É conhecido como Le Petit Prince. E Yoann Gourcuff, que devido à semelhança física e de características de jogo, foi apelidado de Le Petit Zidanne. Gourcuff joga pelo Bordeaux e foi um dos responsáveis pelo título francês conseguido na passada temporada, sendo, inclusive, considerado o melhor jogador do torneio.
Outros dois jogadore que podem "aparecer" nesta Copa são os argentinos Di Maria e o inglês Theo Walcott. Ambos tem características parecidas, jogando pelas pontas com extrema velocidade, dribles fáceis e boas assistências. Também cabe lembrar os nomes dos atacantes Giuseppe Rossi, da Itália e Villarreal, e o grandalhão Bendtner, da Dinamarca e do Arsenal. Rossi vem jogando regularmente pela equipe espanhola, é rápido e finaliza bem. Seria o Nilmar da Itália. Já Bendtner joga como verdadeiro centroavante. Com seus 1,93m faz muitos gols de cabeça, além de proteger bem a bola e contar com uma grande velocidade.
Talvez os leitores estejam sentindo falta de outros garotos aqui nesta lista, mas recordo que esta lista é de jovens jogadores que ainda não alcançaram grande fama e podem, neste mundial, se transformarem em jogadores de referência. Neste caso, não caberia acrescentar aqui os nomes de Messi e Aguero, da Argentina, assim como o de Bezema da França, que apesar de jovens, já estapam anúncios publicitários por todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário