Por conta da Copa, os principais campeonatos entraram no reta final este mês. E em quase todos o campeão continua indefinido.
.Na Alemanha a disputa está entre o Bayern de Ribéry e Roben, e o Schalke 04 de Mineiro e Rafinha. Dois pontos separam os dois. Tudo indica que o Bayern levará o título, contudo os jogos da Copa dos Campeões podem atrapalhar o desempenho do clube bávaro na Bundesliga.
.
Na Itália a disputa está entre a Roma de Juan e Júlio Baptista e a Inter de Motta, Maicon, Lúcio e Júlio César. Ninguém questiona a superioridade da Inter, porém, assim como o Bayern, os jogos contra o Barça poderão ser determinantes. Fora isso, a Roma vem de uma sequência impressionante e demonstra que não deixará a ponta do Calcio com facilidade. Infelizmente, o péssimo Milan de Ronaldinho vai praticamente abandonando a pompetição. O que servirá de argumento para Dunga, quando questionado sobre a ausência do Gaucho.
.
Na Premier League o Chelsea e o Manchester estarão pescoço a pescoço. Os dois grandes da Inglaterra estarão totalmente focados no campeonato, que pode coroar uma excepcional temporada de Rooney. Para isso, o United terá que contar com um tropeço do Chelsea. Vale a pena acompanhar esta reta final de perto.
.
Já na Espanha, o que parecia definido com a vitória do Barça sobre o Madrid em pleno Bernabéu, promete novos capítulos bem dramáticos. Imaginem só, o melhor time do mundo, para muitos um dos melhores da história, terminar a temporada sem títulos. O Barcelona tem, para mim, as mesmas chances de finalizar o ano como o grande vencedor ou como o grande fracasso da temporada. Contra o Espanyol, Guardiola entrou com um esquema bastante defensivo, dependente das genialidades de Xavi e Messi. Se deu mal. Contra o Madrid, também entrando com muita cautela e visivelmente buscando os contra-ataques, conseguiu vencer. Contudo, se continuar a jogar com tantos volantes defensivos como nos últimos dois jogos, terá grandes chances de jogar a Liga pelo ralo. Enfrentará os bons times do Villareal e do Sevilla fora de casa. E ainda poderá sofrer com os jogos da Copa dos Campeões contra a Internazionale.
.
No paulista, tudo indica que dará Santos. E assim espero. É muito bom ver um time que joga com Arouca e Marquinhos de volante conseguir ganhar e encantar. Neymar vem mostrando que tem faro de gol, mas ainda é cedo para dizer que será um craque. Com Ganso passa o mesmo. Quatro meses não faz de ninguém um craque. Quanto a irem para a Copa, acho que só irão se ganharem o paulista e a Copa do Brasil, com excelentes atuações.
Ainda acho que o Barça vai ganhar a liga (e a champions), mas realmente não tem caminho fácil. So pra corregir, o Barça ja pegou o Valencia no segundo turno e deu 3x0, com hat trick de Messi, mas ja tem um tempo, falta agora pegar o Villareal e o Sevilla fora de casa...
ResponderExcluirGrande abraço Tom!!