terça-feira, 18 de maio de 2010

Trabalhando com o que temos.

.
Agora não adianta mais. Dunga já fez a lista e apenas uma lesão pode alterar alguma coisa. Como reza o velho preceito chinês, desejar o mal aos outros trás o mal a você. E eu é que não vou me arriscar, torcendo por uma lesão. Então vamos trabalhar com o que temos em mãos.
.
Com os 23 jogadores da lista, é possível se jogar melhor, é a pergunta que nos cabe fazer. Imaginei duas possibilidades. Em ambas, seria necessário mudar o esquema. Na primeira, o esquema adotado seria o usado por meia Europa, como o Barcelona, com um ponta jogando em cada lado. Particularmente não gosto do esquema, mas com os jogadores que temos, pode ser uma alternativa viável.



.

.
A segunda alternativa seria adotar o tradicional esquema brasileiro com três zagueiros e dois alas apoiando simultaneamente.

.

.

Notem que Gilberto entrou com titular em ambos esquemas. Acredito que com Gilberto o Brasil pode ganhar no passe, característica que mais faz falta nesta seleção. Vamos ver se Dunga está acompanhando o Folha Seca FC e faz as alterações.



2 comentários:

  1. Eu ja falei pra o Dunga, más ele teima em me contrariar.

    Eu prefiro a segunda opcao, por que a gente tem mais chances de fazer gols.

    ResponderExcluir
  2. Só achei que Daniel Alves na segunda opção ficou um pouco fora de lugar. Colocaria Elano.

    ResponderExcluir