Como disse (dias 12 e 13 de junho), o grupo D é o mais equilibrado desta Copa. Não se surpreendam se a Austrália vencer Gana amanhã e embolar de vez o grupo. Antes da Copa começar, apostei em Alemanha, primeira colocada, e Sérvia em segundo, mas uma mão infantil do meia Kuzmanovic acabou dando a vitória a Gana. Hoje, o veterano e bom Vidic também quis estragar a minha previsão, mas Podolsky me deu uma mãozinha.
.
Disse anteriormente que a Alemanha tem um time mediano, mas a forma de jogar traria bons frutos. Joachim Low vem demonstrando ser um dos melhores treinadores da atualidade. Se tem em mãos um time fraco defensivamente, optou por atacar. E a Alemanha joga bonito até quando perde. Falta um craque no ataque, pois Klose não parece ser o mesmo e Podolsky sofre do mesmo problema de Robinho, falta de pontaria. A grande revelação deste mundial o meia Mesut Ozil, com grande visão de jogo e excelentes passes. Tudo indica que, assim como a Argentina, na próxima Copa a Alemanha terá um time para disputar o título. Espero que Low siga comandando os alemães por mais quatro anos.
.
A Sérvia tem um bom time e se não fosse pela infantil derrota no jogo contra Gana poderia estar com a mão na primeira colocação do grupo. Hoje, precisando vencer, foi mais ousada e conseguiu surpreender. É certo que no segundo tempo voltou a atuar na retranca e contou com a sorte para sair vitoriosa. Queria muito ver Brasil, Argentina e Uruguai numa semi-final com a Holanda, mas sei que é muito complicado isso acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário