Holanda.
.
A Holanda ganhou com tranquilidade, mas não jogou o que sabe. Individualmente podemos destacar as atuações de Van Persie e De Jong. O primeiro não jogou nada. Absolutamente nada. O segundo jogou muito e dominou o centro do campo. De Jong é um dos melhores médios defensivos desta Copa. Van Persie é um dos melhores do mundo, mas sentiu a estréia e perdeu chances imperdíveis para alguém de sua categoria. Deveria ter sido substituído no início da segunda etapa.
.
No que se refere ao posicionamento e movimentação da equipe, acho que se pode melhorar bastante. Primeiro, Van Bommel poderia ter arrancado mais vezes durante a partida. Segundo, Sneijder e Van der Vaart deveriam ter alternado posições entre sí, ora como meia-armador, ora como meia-atacante. E, principalmente, Kuyt e Van Persie deveriam trocar constantemente de posição. Kuyt passou, enquanto Van Persie estava em campo, todo o tempo como um ponta direita. E Van Persie esteve sempre dentro da área. É sabido que Kuyt é um bom finalizador e cabeceador, podendo exercer a função de centro-avante com tranquilidade. E Van Persie um jogador extremamente habilidoso, capaz de jogar como ponta.
.
Fora isso, vimos uma Holanda com passes rápidos e alternativas no banco. As jovens promessas que entraram na partida devem ser usadas frequentemente. Além dos dois, a Holanda ainda conta com Robben. Veremos quem sairá para a entrada do bom atacante do Bayern.
.
Japão e Camarões.
,
Jogo feio. Nenhum dos dois merece passar de fase. E o jogo não merece mais de uma linha de comentário.
.
Itália e Paraguai.
.
Falta um jogador criativo no meio de campo italiano e um Roberto Baggio no ataque. Previsível é a melhor definição para esta seleção. Gostei de não ver Gatuso em campo, mas continuo afirmando que esta é, talvez, a pior seleção que a Itália já enviou para um mundial. A Itália sempre jogou feio, é verdade, mas sempre contou com pelo menos um craque no setor ofensivo. A defesa vai bem. Cannavaro ainda joga bem e Chiellini é um dos melhores do mundo. Mas isso é pouco para a Itália. A Itália deve se classificar, mas dificilmente passará das quartas.
.
O Paraguai jogou pelo resultado. Sabe da inferioridade e preferiu não arriscar. Acredito que o melhor para o Paraguai seria jogar com Lucas Barrios como meia-atacante e Cardozo e Valdez no ataque. Um esquema como o da seleção de Dunga cairia bem para o Paraguai. Individualmente podemos destacar a atuação de Morel Rodríguez, lateral esquerdo do Boca. Acredito que o Paraguai tem boas chances de fazer bonito neste mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário