terça-feira, 15 de junho de 2010

Deu a lógica.

Brasil ganha apertado da fraca Coréia do Norte. Sem um meio de campo de toque e criatividade o Brasil não conseguirá jogar bem contra times que se defendem. O gol da Coréia do Norte foi um castigo, ou um aviso...
.
Kaká está mal. Robinho jogou bem, mas o pé não está na forma. Maicon bem. Lúcio e Juan, bem. Gilberto Silva (no seu ofício) bem. Luis Fabiano apagado. Felipe Melo, repito, tem que ir para a reserva. Elano pouco acrescentou.
.
O resultado faz com que a Costa do Marfim só precise de um empate contra o Brasil para se classificar. Jogará fechada. Se Dunga repete a formação será um crime. Um empate contra a Costa do Marfim obriga o Brasil a vencer Portugal, que jogará pelo empate no último jogo. Será difícil. Disse e repito, um resultado inferior a 4x0 contra a Coréia é um péssimo resultado. O que dizer de um 2x1...
.
Dunga está obrigado a mudar, mas não fará. Será coerência ou burrice...
.
Com o elenco que temos, melhor seria jogar com Nilmar, Robinho e Luis Fabiano juntos. Com Kaká na meia-ponta e Daniel (ou Gilberto) ao lado de Gilberto Silva. Talvez o empate contra a Costa do Marfim acabe obrigando Dunga a armar melhor o time.
.
Disse e repito, se pode ganhar ou perder uma Copa jogando no contra-ataque, mas é infinitamente melhor tentar vencer jogando com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário