sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai X Gana.

Dois jogos equilibrados marcaram o primeiro dia das oitavas. O Uruguai venceu por contar com atacantes que sabem fazer gol. Gana, por pura fortuna.
.
O primeiro confronto das quartas também será equilibrado, mas o Uruguai leva ligeira vantagem. Caso a fortuna não sorria outra vez para Gana, deverá passar às semi-finais a equipe com jogadores decisivos no ataque. Forlán está jogando tudo nesta Copa e Suárez demonstra que tem faro de gol.
.
Na comparação, Uruguai precisa de menos oportunidades para balançar as redes, daí o leve favoritismo. A defesa uruguaia é boa e Fucile está em excelente forma. Na frente da zaga está o bom Diego Pérez. Falta ao Uruguai uma boa dupla de volantes, que saiba criar e fazer a bola chegar aos três jogadores do ataque. Por faltar criatividade no meio de campo, Forlán passou a jogar como meia-atacante, com a obrigação de municiar os outros dois atacantes.
.
Com Gana passa o mesmo, faltam jogadores de armação no meio de campo e as jogadas acontecem ou num contra-ataque ou num chutão. O forte e bom Gyan fica isolado no ataque tentando arrancar petróleo de qualquer jogada. Contra os EUA deu certo e conseguiu marcar o gol da vitória. Se o Uruguai tem Forlán para ajudar o meio de campo, Gana não conta com ninguém.
.
Os EUA deixaram o mundial pela porta da frente. Mostrou que tem talento no meio de campo. Faltou pontaria no ataque e precisão na defesa. A Coréia também pode ir para casa com a cabeça erguida. Assim como EUA, faltou um bom centro-avante para completar as boas jogadas do meio de campo.
.
Em todo caso, Gana ou Uruguai terão a chance de disputar uma vaga na grande final e ser a maior zebra das últimas Copas. Desde 1962 não temos zebras numa final de Copa. Naquela ocasião, Chile, Iuguslávia, Tchecoslováquia e Brasil fizeram as semi-finais. Só o Brasil tinha sido primeira do grupo. E venceu a Tchecoslováquia por 3X1. Quem sabe não se repetem as zebras nesta Copa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário