O Brasil venceu por uma boa diferença de gols. Todos saíram satisfeitos, menos eu. O jogo foi como esperava, truncado e com poucas chances de gols. Os placar não condiz com o jogo. O Brasil teve quatro chances e marcou três gols, uma efetividade que nem Dunga esperava. Por ironia, a única boa jogada criada pelo Brasil foi o gol perdido por Kaká. Os gols foram decorrências de jogadas individuais de Kaká e Luis Fabiano. Dunga sorriu, o Brasil inteiro sorriu, menos eu, que continuo preferindo que o Brasil crie mais, arrisque mais e jogue mais solto, mesmo que com isso sofra mais gols. A vitória brasileira por 3X1 fará com que Dunga continue optando por jogar com Gilberto Silva e Felipe Melo no meio de campo. Uma pena.
.
Aparte o sistema defensivo definido por Dunga, o Brasil foi excelente. Quem estava incumbido de marcar, marcou. Quem tinha a função de fazer gols, fez. Melhor que isso, impossível. Felipe Melo não criou nada, mas defendeu bem, como um touro. Gilberto Silva, Lúcio e Juan, idem. Luis Fabiano foi impecável. Kaká correu como nos bons tempos e Robinho se movimentou como sempre. Negativamente só a atuação de Michel Bastos, que não acrescentou nem na defesa nem no ataque. É certo que Costa do Marfim tem um ataque muito pesado, sem jogadores habilidosos, como nosso Robinho.
.
Volto a repetir, o jogo saiu como Dunga esperava, mas isso não significa que continuar a jogar assim é o mellhor para o Brasil. Eu optaria por jogar com Nilmar, Robinho e Luis Fabiano, entrando Nilmar no lugar de Felipe Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário