sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Brasil de Dunga joga como o Brasil de Dunga.

Decepção. Esta é uma palavra que não deveria aparecer após os jogos do Brasil. Hoje contra Portugal ou quando enfrentou a Costa do Marfim, o jogo foi o mesmo. O resultado não. O Brasil joga para não perder e não perdeu. Por que falar em decepção?
.
Não entendi o comentário de Dunga após a partida, afirmando que o Brasil buscou o gol o tempo todo, mas Portugal não queria jogar. Será que ele é maluco? Tanto Brasil quanto Portugal jogaram com quatro zagueiros, o lógico seria o 0x0. Felipe Melo e Gilberto Silva jogam tão distante da área adversária que sequer conseguem ver a cara do goleiro. Em nenhum momento existe uma marcação no campo do adversário e Lúcio é, dos quatro zagueiros, o mais ofensivo. Como dizer que o Brasil buscou o ataque?
.
Julio Baptista não sabe jogar na posição de armador. Não jogando Kaká, o melhor é optar por Robinho mais recuado. Não podendo jogar Robinho, melhor seria escalar Gilberto. Insisto, o melhor seria jogar com Robinho, Nilmar e Luis Fabiano no ataque. Ou jogar com três zagueiros e liberando os laterais.
.
O Brasil deverá passar pelo Chile e enfrentar a Holanda nas quartas. Eu aposto pela Holanda como uma das finalistas. É certo que ultimamente o Brasil vêm levando vantagem sobre a Holanda, mas jogando como está, com Gilberto Silva e Felipe Melo no meio, só com muita fortuna para conseguir a vitória.

Um comentário:

  1. Sua sorte é que seu "aposto na Holanda" é so aqui no "papel", porque se fosse dinheiro mesmo ia ficar era pobre!!!

    ResponderExcluir