quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Brasil não pode perder.

Brasil goleia e encanta contra a boa equipe do Zimbábue. Há algo de verdade nesta frase? Alguém sabe dizer se algum jogador do Zimbábue ganha a vida como jogador? Por que o Brasil faz um amistoso contra um time tão fraco? Simples, o Brasil não pode perder.
.
Imaginem se o Brasil de Dunga, que já vai meio desacreditado, joga contra a Coréia do Sul e perde. Seguramente desestabizilaria por completo a equipe. Uma equipe que venceu tudo não pode perder na véspera do mundial. Seria isto mais um sintoma de covardia? Em parte sim, mas há um pouco de razão na coisa. Neste momento delicado, não se pode dar brecha para a dúvida.
.
O que podemos analisar do amistoso? Pouco, muito pouco. Kaká ainda não está recuperado. E só. Este amistoso serviu para alguma coisa? Um pouco, muito pouco. Serviu para dar um pouco de ritmo. E só.
.
Parece que Kaká não jogará o primeiro jogo, contra a Coréia do Norte. Aparentemente é um jogo sem muita importância, mas só aparentemente. Possivelmente, este será o jogo desempate. Quem marcar mais gols na fraca Coréia do Norte deverá terminar em primeiro. E ser segundo significa encarar a boa seleção espanhola.

Um comentário:

  1. Parece que nem Kaka nem L. Fabiano estao prontos pra jogar.
    O melhor para esta selecao seria mandar Kaka pra casa e chamar R. Gaucho. Ai vc ia ver desequilibrar jogo.
    Eu nao sei o que Dunga viu em Elano, esse menino eh bozinho, mas nao faz nada!
    Parece que essa copa vai ser de sofrimento.

    ResponderExcluir